Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

O "JARDIM DO INSULTO"

Não há dúvida que vivemos num país em que uns são filhos e outros enteados. Quem faz corninhos com os dedos é demitido, mas faz; Quem diz asneiras é idolatrado e continua a dize-las. Quem manda dar, no passado, mangueiradas na multidão, é eleito Presidente da República; Quem é 1.º Ministro durante um mandato e prestes a terminar o mesmo, é atacado dia sim dia sim pela oposição, como se a mesma fosse imaculada e dona da verdade. Como eles se tratam bem, não é... Poderia dar mais exemplos pois são tão tantos que, um dia, não chegava para os escrever. Sinceramente, não entendo, nem percebo o que é que se está a passar no nosso País, ao nível de quem nos Governa e de quem os põe a governar. Realmente, tenho de reconhecer que vivemos num país de BANANAS, só pode. Não escrevi República das Bananas, porque se calhar, já o somos. Sim… Uma República das Bananas tem como habitantes, BANANAS, certo?... Vejamos: Aceitamos tudo de cara alegre… Rimo-nos dos disparates alheios sem nos indignar-mos… Gozam politicamente com o Povo mas estamos sempre a apoiar os mesmos… Governam-se com o nosso querido dinheiro mas continuamos a dar-lhes crédito… Fulano e sicrano influentes, estão a contas com a justiça, mas afinal era tudo falso alarme… Prometem, voltam a prometer, prometem de novo e os (perdoem-me a frontalidade) BANANAS, sempre a acreditar nas promessas… E por ai fora… A falta de pudor, honra e seriedade que a nossa Classe Política transpira, está a atingir tamanha proporção que prevejo, por parte dos eleitores (e com razão), mais e mais desinteresse, nas futuras eleições Nacionais.

Veja-se a última BACORADA, do intocável Alberto João Jardim, que disse em público: FUCK THEM, em alto e bom som, ao ser entrevistado na Madeira no dia 07-09-2009 e com a Dra. Manuela Ferreira Leite por perto. Lindo não é… É por demais atroz, repito, ATROZ. Agora o Sr. Presidente da República vai-se calar?... A Dra. Manuela não vai dizer nada?... As oposições resignam-se… O Povo, vai rir à gargalhada e pronto acabou-se?... Tudo isto é um grande insulto, sinto-me ofendido com o que vejo, ouço e leio todos os dias, sobre Portugal e os Portugueses. Agradeço que pensem um bocado e que também se sintam ofendidos. O “Jardim do Insulto”, não pode continuar.
-

Adaptação do "FUCK THEM": Joaquim Francisco em 2009-09-08
-Nota: Click no Desenho e no Fuck Them
.
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2009-09-08
.

In Jornal Cidade de Tomar - Edição N.º 3876 - 2009-09-18

Video: http://www.youtube.com/watch?v=PczLZQHY9O4