Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

SORRIA ESTÁ A SER GAMADO...

Nota: (A imagem aqui representada foi adaptada por J. Franc., nomeadamente a agulheta a fazer de D)A frase que circula na internet “Sorria está a ser Gamado” (ver links), reveste-se, através de um simples desenho, de uma grande exactidão e, verdade seja dita, a realidade do dia a dia, parece demonstrar que o G de GALP, não está a ser nada mal utilizado.
Chamada a intervir nesta grande polémica, a Autoridade da Concorrência concluiu que não há “cartelização” (ver links) de preços (claro como água, Elas eram incapazes de uma coisa dessas), pondo assim um ponto final à terrível suspeição que trespassava a fantasia do Povo Português, ficando este com a fama, ainda por cima de: Mentiroso, malandro, pobre e mal agradecido, (ou não).
Esta mania de denegrir a imagem alheia (principalmente daqueles que mantém o monopólio dos combustíveis em Portugal), deveria encher de vergonha os cidadãos que o fazem (denegrir, claro…). Inclui-se neste conjunto a “Oposição” ao Governo, a Anarec – Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis e algumas figuras representativas e conhecedoras da Economia Nacional, pelos vistos, também eles: Mentirosos, malandros, pobres e mal agradecidos, (ou não).
Onde já se viu, manchar o bom nome de uma Empresa que tanto tem “dado e contribuído”, com muito amor e carinho, para/e em Portugal, e Finanças e Arredores (Brasil) e para os Jogadores da Selecção, para o Mister e para o Autocarro deles (e para mim, nada?… Estou a ter tanto trabalho a escrever).
A ser verdade, exemplos de solidariedade, não faltam. Vejam-se algumas notícias que correm por ai:
Se lembrar-mos a situação contratual do ex Director-Geral dos Impostos (Estado), Sr. Paulo Macedo, com 23.000 euros por mês, então a situação na GALP até está muito, muito bem, diria eu.
A média de ordenados dos Gestores portugueses ronda os 34.000 euros por mês (482.000 euros anuais), coisa pouca comparada com o ordenado mínimo nacional, que como se sabe está muito acima (para baixo) da média europeia 426,5 euros (600 euros em Espanha). E ainda dizem que estamos em crise. Portugal tem muito dinheiro, está é muito (mal) dividido.
Escusam de acusar o Governo porque este, não pode fazer nada. São contingências de uma economia de mercado livre em que o “grande capital” (desinteressado como sempre) manda e os Governos amocham, VIVA O NEOLIBERALISMO.
Por tudo isto, cada vez gosto mais da frase: “Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão” (Eça de Queiroz).
-
In Jornal Cidade de Tomar - Edição N.º 3810 de 2008-06-13
Por: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-06-04