Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

“Eng. António Paiva pressionado a abandonar o cargo”

Já é do conhecimento público e geral que o ex-nosso, Ex-Presidente, se “ex onerou”, para ir desempenhar um outro cargo (não interessa agora, desenvolver esse tema pois o mesmo, foi já sobejamente divulgado), segundo consta, a convite do Governo. Fiquem no entanto os nossos leitores a saber que o real motivo da retirada Política de Paiva, foram as pressões externas que tem vindo a sofrer. Essas pressões, segundo a minha fonte fidedigna (infiltrada na Câmara Municipal – ela tem acesso privilegiado às informações internas e de bastidores – é por assim dizer o Jornal da Caserna da Edilidade Tomarense), têm origem no meio Jornalístico e no aparecimento de um forte candidato, oriundo de uma ala menos conservadora da nossa Cidade Tomarense. As tensões jornalísticas têm-se vindo a acumular e remontam já ao ano 2006 (Ver figura – A porem em questão as obras).Continuaram em 2007 (Ver figura 2 – A questionarem a reconstrução do poço).
E continuou a saga já em 2008 (Ver figura 3 – A denegrirem a construção da nova Ponte).

Como podem constatar, com pressões deste tipo, não à “governação” que aguente. Já era de prever que o abandono, mais dia, menos dia se ia dar. Como se isto não bastasse, surge um forte candidato, a ofuscar a reeleição do Sr. Engenheiro. Quem ainda não ouviu falar de Amândio a Presedente (Ver figura 4 – Candidate com gandes calidades – segundo consta e se comenta. Já em Vídeo no YouTube. Veja as cenas dos próximos capítulos).

Temos de dar a mão à palmatória e verdade seja dita, a ser verdade, é demasiado peso para um homem só (por muito desporto que pratique). Concordo plenamente, o Eng. António Paiva teve motivos mais que suficientes para tomar a posição que tomou. Abandonar o barco, antes que este fosse ao fundo. Só me resta desejar-lhe um futuro risonho e boa sorte. Ah, mais uma coisa que lhe desejo, muito discernimento a gerir os gravetos, sabem, os pilins…

In Jornal Cidade de Tomar - Edição de 15-02-2008

- Joaquim Francisco - Tomar - 10-02-2008