Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

BLOGS - Por: Marta Braga (Estrasburgo)

(Imagem involuntariamente cedida por:
macroscopio.blogspot.com/2006 08 01 archive.html)
-
O que é um blog?

Se procurarmos a definição mais corrente, verificamos que se trata de uma página da Internet, de cariz pessoal e/ou pessoal, actualizado regularmente, através de textos (posts) ou imagens.

Este tipo de “comunicação” interpessoal tem ganho simpatizantes ao longo dos últimos anos em todo o Mundo, tendo proliferado o número de blogs, de bloguistas e de temáticas abordadas na Blogosfera. Assim, qualquer pessoa com acesso à Internet pode criar o seu blog, através de servidores nacionais ou mundiais, sendo bastante fácil a configuração visual, através dos assistentes e dos modelos existentes que estão à disposição do utilizador.

Após a configuração inicial, em que se escolhem as cores de fundo, o tipo de letra e o tipo de blog que se pretende (existem vários estilos: Diário de viagens, lúdicos, românticos, infantis, …), é só dar asas à imaginação e começar a escrever.

Existem inúmeros (poderíamos mesmo dizer, incontáveis) blogs e os temas variam, incidindo nas viagens, no desporto, na política, no sexo, nas peripécias do dia-a-dia… é fácil encontrarmos blogs que abordam questões políticas escritos por políticos, nomeadamente o tão conhecido abrupto, da autoria de Pacheco Pereira, um dos primeiros bloguistas portugueses impulsionadores desta moda.

Existe ainda um programa bastante conhecido da Rádio Comercial (que poderá ser ouvido em http://www.radiocomercial.iol.pt/), intitulado O Meu Blog dava um Programa de Rádio, que divulga semanalmente diferentes blogs e que tem incentivado à criação e aperfeiçoamento desta nova tendência.

Se tem vontade de ensinar truques de culinária, de jardinagem e … se gostava de partilhar fotos de viagens, de países ou de simplesmente conhecer outras realidades, outras histórias de vida, porque não entrar na Blogosfera??
É uma aventura sem limites e que certamente o irá surpreender!

Por: Marta Braga (Estrasburgo) em 31-03-2007 -