Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Ruas Arranjadas ou Não eis a Questão.

A zona histórica da Cidade de Tomar, tem sofrido obras, desde pelo menos Janeiro deste Ano de 2007. Podemo-nos documentar através dos órgãos de Comunicação Social Jornalístico que o incómodo causado pelas mesmas obras, foi e é um facto. Não entendo é por que motivo, o que é começado, passado quase um ano não é concluído. Vejam-se como exemplo estas duas Ruas da Nossa Cidade de Tomar e 7 questões:
1– Será que as ruas “secundárias”, não têm direito a acabamentos rápidos?...
2– Será que acabou a verba para a conclusão da obra?...
3– Será das derrapagens?...
4– Será que acabou a pedra de calçada?...
5– Será que os veículos automóveis impedem a conclusão das obras?...
6– Será que alguém, não pode e/ou não gosta de Travessas?...
7– Será que a Edilidade Tomarense, não se manifesta?...
Aceitam-se mais perguntas e já agora RESPOSTAS… Eu inclino-me para duas, a 6 e a 7. Bem, por alguma razão as deixei para o fim. Pensando bem, a 4 também não é má. A 5… a 5… a 5… (momento pensativo), não comento. Deve ser a 3 (ou não). Querem ver que é a 1. Estou mesmo desolado. Tanta volta para regressar ao início. Até parece que estou a agir como as obras típicas de Tomar (digo eu): Abre, arranja, fecha, volta a abrir, arranja e fecha. Lembrei-me de uma engraçada, as obras da Av. Ângela Tamagnini e da Av. Norton de Matos estão a decorrer e têm como prazo de conclusão, o dia 15 de Setembro.
Vou só colocar mais duas perguntas:
1– Será que se vão concluir dentro do previsto (15 de Setembro).
2– Será que depois de concluídas, ir-se-ão esburacar novamente, passado pouco tempo.
Pessoal, aceitam-se apostas, até porque ruas arranjadas ou não eis a questão.
-
In Jornal Cidade de Tomar - Edição de 14-09-2007 Por: Joaquim Francisco em 08-09-2007