Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal

Tomar - Ponte Velha - Rio Nabão - Portugal
Fotografia: Joaquim Francisco - Tomar - 2008-02-25

Quem sou:

A minha foto
Alguém que pensa que: Não há nada de oculto que não deva aparecer ao público. Se alguém tem ouvidos, que ouça. Se alguém tem olhos, que veja. Se alguém tem boca, que fale.

ÍNDICE - CONTENTS - INHALT - Περιεχόμενα

Arrangem o Poço, Poça.


Por: Joaquim Francisco ®

Logo no início de 2007 e tendo em vista começar da melhor maneira o Ano, a população Tomarense, mais concretamente, a transeunte assídua da Rua Serpa Pinto, vulgo Rua da Corredora, deparou-se com uma situação anómala: O Poço, situado à entrada da rua, estava partido. Não foi um acto de vandalismo. Alguém muito simplesmente, efectuou uma manobra com um veículo, embateu na sua murada, partindo-o. Volvidas sensivelmente duas semanas e encarcerado como está, com três protecções metálicas, não conseguiu defender-se, agora sim, do acto de vandalismo, que o privou de parte da cercadura em pedra que, penso, caiu dentro dele (ver foto). Dito isto, pergunto: Quando é que vai ser arranjado?... Será que o projecto e adjudicação da obra, vão demorar?... A Engenharia Camarária célere como é (ou não), já está em movimento?... Já foi formada uma equipa de funcionários da Câmara para o arranjar?... Já foi disponibilizada verba?... Vai ter de ser efectuada uma colecta pelos comerciantes da Rua, para ajudar na restauração do mesmo?... Será que tenho de voltar a escrever outra vez sobre o Poço, daqui a um Mês, poça?... Ora bem, já passou UM MÊS e o dito cujo está naquele estado de conservação. Mais um mês e vai tudo parar ao fundo do "Poço", claro… (digo eu)
Venho assim por este meio (tipo requerimento), solicitar V. Excelências se dignem, no mais curto espaço de tempo (não exceda um mês), proceder à recuperação da referida estrutura, tendo em vista dotar de Poço (outra vez) a Praceta de Olivença. Esperamos deferimento.
Nota: Não gostaríamos de ter uma “Triangulatura do Círculo” em Tomar por muito tempo.





in Jornal Cidade de Tomar - 2007-02-16